domingo, 24 de fevereiro de 2013

Receita: Omelete Assada


Meninos (as), vocês não tem noção do quão gostosa é essa omelete.  E prática também!

Como já disse antes, eu e cozinha somos totalmente, completamente, indefinidamente contrárias. Portanto, texto as receitas simples para fazer quando estou inspirada.

Vamos aos ingredientes:

5 ovos
1 xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de farinha de trigo
sal e pimenta (se quiser) a gosto
1 xícara (chá) de queijo ralado
200g de presunto picado (você também pode optar por mortadela ou salsicha)
Margarina ou manteiga para untar (eu prefiro manteiga - dá um sabor especial)

Como fazer:
Unte o refratário ou fôrma;
Em uma vasilha bata os ovos com o leite, a farinha, sal e pimenta a gosto;
Despeje a mistura na fôrma ou refratário e espalhe o queijo ralado e o presunto picado;
Leve para assar em forno pré-aquecido e deixe por 20 ou 30 minutos a 180° ligeiramente até dourar;
Sirva em seguida.

Faça e conte-me como ficou. Eu dou:

é é é é é


Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.